Reunião na sede da Federação para assinatura do acordo entre as escolas judaicas

termoescolas

Por uma iniciativa do Conselho de Educação das Escolas Judaicas de São Paulo (Vaad Hachinuch) da Federação Israelita do Estado de São Paulo, foi realizada, na sede da Fisesp, no dia 01 de outubro, aassinatura do “Termo de Normas e Procedimentos de Conduta” que normatiza a relação entre as escolas judaicas paulistas, os pais e a comunidade e o Vaad HaChinuch da Fisesp.

A assinatura do Termo evidencia a intenção das escolas da comunidade de trabalharem em comum acordo, sob a égide da Federação, para o bem e as causas comuns, sempre em consonância com normas éticas que regem o Judaísmo.

O momento históricocontou com a presença de presidentes das mantenedoras das escolas e do corpo de diretores das mesmas (que fazem parte do Fórum dos Presidentes e dos Diretores das Escolas Judaicas de São Paulo), bem como da CIP, convidada em decorrência da criação do Instituto de Estudos Judaicos e que contará com uma área dedicada à formação de professores da área judaica.

“Nós, do Vaad Hachinuch da Fisesp, temos por foco fortalecer as instituições de ensino da comunidade. E este fortalecimento não depende apenas da qualidade da educação. Depende também da harmonia entre as escolas, de um relacionamento respeitoso e produtivo. De nada adiantará lutar pela excelência, pela capacitação e valorização dos professores e pela atração de novos alunos (especialmente aqueles distantes das nossas instituições) se as entidades não observarem princípios básicos de conduta. Precisamos trabalhar juntos e vencer desafios constantes, dentre os quais a indispensável promoção de assistência social para que toda criança da comunidade esteja entre nós. E desde que osdirigentes das nossas escolas observem uma política comum para temas essenciais tudo será menos difícil”, destacaram Jacques Gelman, Jacques Griffel e Alberto Milkewitz, coordenadores do Conselho de Educação das Escolas Judaicas de São Paulo.