Vereadores paulistanos viajarão a Israel a convite da Federação Israelita do Estado de São Paulo

vereadoresisrael

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) promoveu nesta quinta-feira, 31 de outubro, um encontro com o grupo de vereadores paulistanos que viajará a Israel a convite da entidade.

O presidente da Câmara Municipal, José Américo (PT), os vereadores, Coronel Telhada (PSDB), Floriano Pesaro (PSDB), José Police Neto (PSD), Marco Aurélio Cunha (PSD), Gilberto Natalini (PV), Paulo Fiorilo (PT), Ricardo Youg (PPS), Ari Friedenbach (PROS) e o secretário de governo municipal, Antônio Donato (PT) embarcam para Israel no dia 14 de novembro.

Acompanhados do vice-presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat, e do assessor executivo Jairo Roizen, eles participarão de uma intensa programação no Estado Judeu, onde se encontrarão com personalidades de Israel e com representantes da Autoridade Palestina, em Ramallah.

Também fazem parte da agenda encontros com o prefeito de Tel-Aviv, com representantes do Ministério das Relações Exteriores, além de correspondentes e editores de meios de comunicação estrangeiros e analistas políticos e acadêmicos.

“Além da política externa, que é um tema fundamental, a programação contemplará encontros e assuntos que tenham a ver com o dia a dia dos vereadores em São Paulo, como a questão da segurança urbana, da água e da revitalização de centros históricos, entre outros. Nossa proposta é a de contemplar uma visão geral de vários assuntos ligados a Israel e tentar fazer com a viagem seja muito proveitosa apesar do pouco tempo”, destacou o presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat.

O cônsul de Israel em São Paulo , Yoel Barnea, o presidente da Conib, Claudio Lottenberg, o presidente da Fisesp, Mario Fleck e seu vice Bruno Laskowsky, também estiveram presentes ao encontro desta quinta-feira.

“Gostaria de parabenizar a Fisesp por esta importante iniciativa que fará com que os dirigentes executivos e municipais possam ter uma visão direta da realidade israelense, bem como do que é feito no âmbito da alta tecnologia, agricultura, educação e saúde. Vamos reforçar as boas relações entre Israel e Brasil e também com São Paulo, além de compartilhar experiências”, destacou Yoel Barnea.

Para o presidente da Fisesp, Mario Fleck, “esta será uma viagem de aprendizado e inspiração, na qual os vereadores paulistas terão a oportunidade de encontrar ideias e soluções que podem ser aplicadas a São Paulo. Também queremos que eles percebam as complexidades de Israel e que se sensibilizem com a maneira como o país é tratado no mundo global, no qual exige-se e cobra-se de Israel comportamentos éticos, morais e relativos que não são cobrados de nenhum outro país”.

CONHEÇA OS VEREADORES:

José Américo
Presidente da Câmara dos Veradores
Partido dos Trabalhadores (PT)

Coronel Telhada
Vereador
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Donato
Secretário de Governo da Cidade de São Paulo (Vereador licenciado)
Partido dos Trabalhadores (PT)

Floriano Pesaro
Vereador
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

José Police Neto
Vereador
Partido Social Democrático (PSD)

Marco Aurélio Cunha
Vereador
Partido Social Democrático (PSD)

Natalini
Vereador
Partido Verde (PV)

Paulo Fiorilo
Vereador
Partido dos Trabalhadores (PT)

Ricardo Young
Vereador
Partido Popular Socialista (PPS)

Ari Friedenbach
Vereador
Partido Republicano da Ordem Social (PROS)