Projeto é executado em parceria com o Instituto GESC, conhecido internacionalmente

gesc

A Federação Israelita do Estado de São Paulo, em consonância com sua missão de fortalecer o judaísmo, desenvolveu um Programa de Capacitação em Gestão voltado para as para as instituições judaicas de São Paulo, em parceria com o Instituto GESC, que tem como missão promover a qualidade de gestão do Terceiro Setor, por meio da capacitação e articulação de profissionais e voluntários em diversos setores da sociedade.

O programa, que teve início no último dia 06 de novembro na sede da Federação, tem como principais objetivos oferecer às entidades da comunidade judaica capacitação em gestão para que aumentem a sua eficiência e promovam a sustentabilidade na execução de sua missão social, além de estabelecer um processo de certificação que facilite a captação de recursos na comunidade.

A capacitação terá duração de sete meses, com um total de 150 horas de trabalho e abrangerá todas as áreas de gestão: Estratégia, Planos de Negócios, Marketing e Comunicação, Captação de Recursos, Gestão de Pessoas, Gestão financeira, Tecnologia da Informação, Qualidade, Indicadores de Desempenho, Marco Legal e Voluntariado, Governança e Prestação de Contas.

“Este é um dos projetos estratégicos da Fisesp pois busca fortalecer as entidades judaicas de São Paulo oferecendo um programa de alto nível para seus participantes com impactos concretos na gestão”, avalia Rubem D. Duek, membro da Diretoria da Federação e organizador do programa.