Lar das Crianças da CIP comemora sucesso da pré-estreia beneficente do musical Crazy for You

crazy

Com lotação absoluta do Complexo Cultural Ohtake foi um sucesso a pré-estreia beneficente do musical da Broadway Crazy for You estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Em prol do Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista  (CIP), o evento foi realizado no dia 26 de novembro.

“A cultura tem um espaço muito grande dentro do trabalho social. Estamos trazendo um entretenimento de muita alegria, com muita música e dança, e quando você consegue unir isso a uma causa nobre, como o trabalho do Lar das Crianças, fica tudo completo”,  enfatizou a protagonista do musical, Claudia Raia.

“A CIP acredita na ação social e se esforça para retribuir o acolhimento do povo brasileiro aos imigrantes judeus. Agradecemos aos nossos voluntários, funcionários e patrocinadores, que viabilizaram esta maravilhosa noite”, declarou o presidente da CIP, Sergio Kulikovsky. “Esta é uma forma muito importante e interessante para divulgarmos o importante trabalho do Lar. Estamos unidos por uma causamaior e pelo desejo de construirmos uma sociedade mais justa”, complementou a diretora do Lar das Crianças, Luciana Mautner.

Com músicas do compositor americano George Gershwin, Crazy for You é inspirado no musical “Girl Crazy”, de 1930, que teve três adaptações para o cinema, sendo a mais famosa a que teve Judy Garland no papel principal. O musical também foi adaptado para a série americana “Great Performance”, que teve 28 temporadas e episódios com a participação de grandes nomes como Plácido Domingo e Julie Andrews.

Em  Crazy for You, Booby Child, um playboy de Nova York louco por teatro, além de ótimocantor e dançarino, é enviado por sua mãe a Deadrock, uma pequena e pobre cidade no estado de Nevada, para fechar o teatro local, o Gaiety Theatre. Quando chega à cidade, conhece Polly,  filha da proprietária, e rapidamente se apaixona por ela. Sua ideia inicial é deixada de lado e, com o desejo de salvar o teatro, tem a brilhante ideia de montar um espetáculo para levantar fundos e reerguê-lo. O espetáculo vira um enorme sucesso. Bobby, então, acaba salvando o que iria destruir e descobrindo o que é o amor.

Os rabinos Michel Schlesinger e Ruben Sternschein enfatizaram as semelhanças entre a história dos protagonistas e a da CIP:  “Crazy for You trabalha justamente a ideia de resgatar algo desprezado, onde um teatro que está para ser fechado, acaba sendo resgatado das cinzas. Assim como a CIP, que, nos primeiros anos de sua existência resgatou em inúmeras famílias o judaísmo desprezado pelos nazistas. Ajudar o Lar das Crianças é  fazer uma diferença para o Brasil que acolheu os imigrantes judeus de forma extraordinária. Hoje podemos devolver para a sociedade a ajuda que nossa família e amigos receberam.

“A  noite foi maravilhosa! O Instituto Cyrela sempre busca apoiar iniciativas ligadas à educação, assim como o trabalho  do Lar,  que se encaixa perfeitamente com o foco do nosso investimento social”, finalizou Aron Zylberman, diretor do Instituto Cyrela, um dos  patrocinadores do evento.

Saiba mais sobre o Lar das Crianças da CIP

Fundado em 1937, o Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista  (CIP)  tem um núcleo deatendimento à criança, ao jovem e à família em situação de vulnerabilidade,seja pela carência emocional, social e/ ou econômica. Atualmente, atende cerca de 450 crianças e jovens a partir dos quatro anos de idade até o seu encaminhamento profissional. A entidade oferece diversas oficinas educativas e profissionalizantes, assim como um espaço para recreação, lazer, biblioteca, judô competitivo, teatro, robótica, laboratório de informática, além de atividades sociais e culturais, como a Orquestra Jovem de Violões.   O Lar das Crianças recebeu por quatro vezes o Prêmio Bem Eficiente, outorgadopela Kanitz & Associados, sendo em 2006 considerado uma das 50 melhores entidades da década no Brasil.

A pré-estreia beneficente de Crazy for You teve o patrocínio de: BTG Pactual, Banco Rendimento, Betty e A. Jacob Lafer z’l, Cotação, Porto Seguro, Tecnisa, Instituto Cyrela, Ornare, Jayme Sverner, Enrico e Mônica de Picciotto, Skin Laser, Aledo, Renata e Sergio Simon e de doadores anônimos. Também contou com o apoio de Quattrino, Luana Davidsohn Vale kids e do Colégio I.L. Peretz.