Cônsul de Israel, Yoel Barnea destacou a preocupação com o Irã e com o processo de paz

Yoel Barnea, cônsul de Israel em São Paulo, esteve na sede da Na’amat Pioneiras São Paulo na última terça-feira, 03 de dezembro, onde falou sobre sua extensa carreira diplomática e traçou um panorama sobre o Estado de Israel nos dias atuais.

Dizendo-se muito honrado em ser recebido na sede da Na’amat, o cônsul destacou a importância da mulher na vida de um diplomata, bem como em todos os processos da evolução do Estado de Israel, país que em seus 65 anos de existência tem se destacado mundialmente por seus avanços na saúde, educação, tecnologia, e agricultura e que compartilha suas realizações com países em situação de menor desenvolvimento.

Israel tem hoje dois grandes desafios: as relações com o Irã, país que é uma ameaça nuclear e prega a destruição do Estado Judeu e abusca pela Paz com os palestinos, que segundo o cônsul estão divididos até mesmo entre eles. “Queremos uma paz genuína, que seja boa para nós e para os nossos vizinhos. Quando uma mãe perde um filho em uma guerra, a dor é a mesma, seja ela judia ou palestina”, finalizou o cônsul.

Chaverot de Na'amat recebem o cônsul Yoel Barnea

Clarice entrega um presente ao cônsul

Cônsul Yoel Barmea com chaverot da Na'amat

Cônsul Yoel Barnea entre Myrian Mau Roth e Clarice S. Jozsef