Nos próximos meses você poderá receber um telefonema especial. E será a sua oportunidade de ajudar-nos a construir o futuro da comunidade judaica de São Paulo.

pesquisanecessidadesjudaicassite

É com muita satisfação que a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) e o Joint Distribution Committee (JDC), anunciam o lançamento do ESTUDO DE NECESSIDADES COMUNITÁRIAS.

O que é?

O ESTUDO DE NECESSIDADES COMUNITÁRIAS é um projeto elaborado e supervisionado em parceria pelas equipes da FISESP e do JDC, por meio de seus respectivos diretores, Alberto Milkewitz, Diretor Institucional da Fisesp, e Gaby Milevsky, representante do JDC para o Brasil.

O projeto visa coletar informações através de entrevistas com membros da comunidade judaica paulista – de todas as idades, moradores das diferentes regiões da cidade -, investigando sua visão sobre as necessidades sentidas na comunidade, suas opiniões, participação, identidade judaica, atitudes diante da religião, da diversidade, do antissemitismo e Israel.

Quem quer saber?

As informações obtidas serão mantidas em absoluto sigilo e serão utilizadas em âmbito estratégico exclusivamente pelas instituições que colaboram com este estudo. São elas: Unibes; Hebraica; Fundo Comunitário; Hospital Albert Einstein; Residencial Albert Einstein; FISESP (Vaad HaChinuch São Paulo, Área de Terceira Idade, Área de Juventude); Joint Distribution Committee – JDC.

Quem vai me ligar?

A empresa contratada para a execução do Estudo é a Knack Pesquisa de Mercado, especializada em pesquisa e consultoria, que, além do Brasil, também mantém sedes na Argentina e no México, onde realizou estudos similares com as comunidades judaicas locais.

A a coleta de dados será feita somente por entrevistadores autorizados, que deverão entrar em contato telefônico com membros da comunidade judaica, selecionados aleatoriamente dentro de um universo amostral, utilizando os dados fornecidos pelas entidades participantes.

Porque eu devo responder à entrevista? Para que servirá?

A proposta deste estudo é promover um esforço conjunto das instituições da comunidade judaica paulista, tanto no sentido de aprimorar os serviços prestados em nossa comunidade no presente, como para desenvolver serviços melhores e mais adequados às nossas necessidades no futuro.

A FISESP e o JDC entendem que para alcançar a excelência nos serviços prestados à comunidade é fundamental conhecer seus anseios, interesses, opiniões, posicionamentos e tendências.

Para atingir esses objetivos, acreditamos que o melhor caminho é fazendo as perguntas certas, diretamente aos membros da comunidade, de forma clara e objetiva.

Logo, respondendo à entrevista, tenha a certeza de que você estará colaborando ativamente na construção do futuro de nossa comunidade, fortalecendo-a ainda mais e beneficiando você, sua família e as próximas gerações.
Contamos com sua colaboração!

Mario Fleck – Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo