Claudio Lottenberg, presidente da Conib, e Fernando Lottenberg, secretário-geral da entidade, receberam nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; o presidente da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, Sérgio Rosenthal; e o presidente do MDA- Movimento de Defesa da Advocacia, Marcelo Knopfelmacher.

Eles comentaram o cenário político nacional e sua interface com assuntos da comunidade judaica. Também discutiram como a advocacia pode colaborar em teses de interesse comum.

Claudio Lottenberg elogiou as tradições democráticas da OAB e lembrou que recebeu da Seccional Paulista a Menção Honrosa do Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth, em 2012. O presidente da Conib ressaltou que o Brasil acolheu muito bem os judeus, que aqui chegaram desde a época do Descobrimento

Marcos da Costa lembrou um estudo recente que aponta o Brasil como um país exemplar na observância à liberdade religiosa. Ele afirmou que a OAB busca aproximação com entidades representativas da sociedade civil, para colaborar para a construção de um País melhor.

Também participaram do encontro o professor Izidoro Blikstein; o advogado Décio Milnitzki; os conselheiros seccionais da OAB Carlos Fernando Kauffmann, Jairo Haber e Livio Enescu; e o presidente da subsecção de Campinas, Daniel Blikstein.

coniboab
Claudio Lottenberg e Marcos da Costa. Foto: Divulgação.

Fonte: CONIB