A Feira da Comunidade é um projeto vencedor na história da Na´amat Pioneiras São Paulo, criado pelo Departamento de Geração de Renda, que reúne expositores, empreendedores individuais e microempresários que apresentam e comercializam seus produtos e serviços. A cada edição o evento ganha novos expositores, outros já cresceram e não precisam mais da Feira da Comunidade para realizar o seu trabalho.

Evento domingo

Com intensa movimentação e muitas vendas durante todo o Domingo, a 31ª Edição da Feira da Comunidade aconteceu em 27 de abril, no Salão Marc Chagall, de A Hebraica. Os mais de 80 expositores ofereceram serviços e produtos a preços convidativos como roupas, acessórios, artesanato, bijuteria e produtos judaicos, além da  tradicional Praça de Alimentação, um dos pontos altos da mostra,  com delicias da culinária judaica, como falafel e burekas, ao lado de doces típicos brasileiros como por exemplo o quindim de coco.

Durante o evento, foi lançada a edição 2014 do Guia de Produtos e Serviços da Comunidade, reunindo cerca de 300 anunciantes da comunidade judaica nas categorias acessórios, alimentação, artesanato, artigos infantis, artigos judaicos, aulas particulares, cama, mesa e banho, decoração, informática, presentes e serviços, entre outros.

“A Feira foi um sucesso de público e vendas, com muita movimentação e “compras, principalmente pela proximidade do Dia das Mães”, declarou Miriam Doris Lilienfeld, diretora do Departamento de Geração de Renda, da Na´amat Pioneiras São Paulo.

“Estamos nos especializando na produção de quindim de coco caseiro. O evento é uma excelente oportunidade para mostrarmos nosso produto, o qual é novo no mercado e de primeira linha. Minha mãe expõe na Feira da Comunidade há muitos anos, o que me motivou ainda mais a participar”, declarou Silvio Roizentul.

Ieda Perlov Levy, da Detrakê, expôs pela segunda vez, e comemorou boas vendas e muitos contatos. Ela comercializa camisetas com motivos variados judaicos, além de saias e vestidos longos, uma opção para o publico religioso.

“A Feira da Comunidade é a concretização do trabalho do Departamento de Geração de Renda. Durante o ano oferecemos diversos cursos de capacitação realizados em parceria com o SENAC- SP, temos também o Guia de Produtos e Serviços da Comunidade, uma excelente ferramenta que conta com profissionais cadastrados da comunidade judaica, que oferecem produtos e serviços das mais diversas áreas. Todo esse trabalho culmina com a Feira da Comunidade, onde as pessoas tem a oportunidade de expor seus produtos e serviços. A cada Feira podemos notar uma evolução na apresentação e na qualidade dos produtos e dos expositores, o que nos dá uma sensação de missão cumprida”, declarou a  presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Clarice S. Jozsef.