Evento contou com a presença de D. Lu Alckmin, presidente do FUSSESP e do ator global Ronny Kriwat

campanha201403

A Federação Israelita do Estado de São Paulo comemorou o recorde de 22 mil peças arrecadadas na 14a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos, que aconteceu neste domingo, 08 de junho,  no bairro de Higienópolis,  e que teve como tema a Copa do Mundo.

A iniciativa da  Área de Juventude da Fisesp reuniu cerca de 400 jovens e contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do FUSSESP, do ator global Ronny Kriwat e do vereador Floriano Pesaro,  que percorreram parte do trajeto em um dos caminhões.

“Quero reforçar a minha alegria em estar aqui reunida com os mais de 400 jovens da comunidade judaica nesta Campanha que a cada ano vem crescendo. Estes jovens estão praticando a cidadania e a solidariedade,  eles doam voluntariamente o seu tempo para arrecadar roupas e ajudar milhares de pessoas no Estado de São Paulo. Esse é um ato de amor ao próximo  e eu só posso agradecer e parabenizar essa comunidade por este lindo trabalho”,    declarou  D. Lu Alckmin, presidente doFundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Os jovens das entidades e movimentos juvenis lotaram os seis caminhões e, acompanhados de seis carros de som, percorreram o bairro de Higienópolis durante todo o domingo, estimulando os moradores a doarem agasalhos. Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade ” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e “arremessavam” suas doações direto nas caixas de coleta.  Todos os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com as peças que ainda estão sendo recolhidas nos50 postos localizados nas entidades judaicas e estabelecimentos comerciais da região.

“Esta Campanha já faz parte do calendário de nossa comunidade. Ela  reúne a juventude judaica para colocar em prática um dos preceitos do judaísmo, que é a “tzedaká”  (justiça social) e também é um trabalho conjunto com a D. Lu Alckminn e o Fundo Social de Solidariedade. Quero agradecer a toda juventude judaica que atendeu a um chamado da Federação Israel e está aqui presente e pelo sucesso de mais uma edição da Campanha do Agasalho”,   frisou o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat.

A 14a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Federação Israelita no bairro de Higienópolis, contou com o apoio da Unibes, da Minuto Seguros e da Tech 4Y, e foi encerrada com uma grande confraternização no Espaço K.

campanha201401

campanha201404

campanha201405

campanha201406