Mais de 20 mil pessoas se reuniram no local mais sagrado para os judeus para pedir pela volta de Naftali, Gilad e Eyal

Mais de 20 mil pessoas reuniran-se no Kotel Hamaravi (Muro das Lamentações), no coração da Cidade Velha de Jerusalém, para orar pela libertação dos três estudantes que foram sequestrados na última quinta-feira quando pegavam carona da yeshiva (seminário rabínico), em Gush Etzion. Antes da reunião, o rabino-chefe David Lau, que lembrou que “nossos inimigos têm provado que a nação de Israel está viva e nunca foi derrubada.Todos nós aqui reunidos com um só coração, unidos em oração para que os jovens que foram raptados possam voltar sãos e salvos para suas famílias”, disse o rabino.

Captura de Tela 2014-06-17 às 11.13.23

As famílias de Naftali Frenkel, Gilad Shaar e Eyal Yifrach, sequestrados na noite de quinta-feira, ao sairem da yeshiva perto do assentamento de Kfar Etzion, entre Hebron e Belém, receberam diversas manifestações de solidariedade desde a confirmação da notícia do desaparecimento dos jovens.

O vídeo de poucos minutos das pessoas orando no lugar mais sagrado para os judeus se tornou “viral” na Internet gerando mais orações espontâneas e outras expressões de apoio, de todos os tipos, recheadas de frases de encorajamento e confiança na ação das Forças de Defesa de Israel (IDF) na busca pelos jovens desaparecidos.

Rachel, a mãe de Naftali, disse que sua família esperava que as orações e os esforços de cooperação que as três famílias possam ser ouvidos por Deus.

Um amigo de Gilad disse que seus pais costumavam levá-lo e trazê-lo para a escola, mas não conseguiram fazê-lo naquele dia e que o jovem se viu forçado a pedir carona. Apesar de algumas escolas proibirem a prática, ela comum entre os alunos, já que há apenas dois ônibus por dia que fazem a linha até Jerusalém e não existe outro meio de transporte alternativo.

Yishay Frenkel, tia de Naftali cometou que seu sobrinho era como todas as outras crianças de sua idade, amante da guitarra e beisebol, com os mesmos sonhos como “entrar no Exército e contribuir para o país.”

Como outras duas famílias, os pais de Eyal Yifrach receberam, nas últimas horas, dezenas de pessoas que se juntaram as suas orações na cidade de Elad.. Além disso, na yeshiva Makor Chaim em Kfar Etzion, onde Gilad e Naftali estudam, os alunos participaram de reunião especial onde eles falaram sobre o evento e foram alertados, mais uma vez, de que não devem pedir carona.

Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dMxpr9FFvM4

Fonte: http://www.aurora-israel.co.il/