Uma profusão de diversas áreas de atuação, sotaques e rostos novos deram o tom à ‘Noite Talento’, organizada pela Associação Cultural Jewish IN, presidida por Charles E. Tawil, nessa última 2ª feira (01/09). A Jewish IN vem desenvolvendo atividades sociais, culturais e de aprimoramento profissional, sempre focada nos jovens de 25 a 45 anos desde a sua criação em 1991. É hoje uma referência como ponto de encontro dos jovens na comunidade.

O evento, que teve como palestrante a Coach e Consultora em Gestão de Talentos Shana Wajntraub, buscou levar aos participantes uma oportunidade de reflexão sobre seu perfil pessoal e profissional, possibilitando eventuais questionamentos e transformações, o que deixou os jovens instigados e motivados. Após a palestra e dinâmica, rodearam a palestrante para trocar mais ideias.

Um dos grandes diferenciais da noite foi o grande número de pessoas que estavam pela primeira vez em um evento promovido pela Jewish IN. Havia, inclusive, jovens do interior de São Paulo e de outros Estados, alcançando assim um público diferente, interessado em se desenvolver profissionalmente, se socializar e conhecer novos ambientes.

Para Sefi Strengerovski, essa foi uma chance de conciliar o interesse por conhecer mais sobre coach e aprimoramento profissional, com a vontade de se integrar a um novo grupo. “Desde julho, a convite de uma das voluntárias, tenho tentando combinar minha agenda e experimentar vir em uma atividade. Fiquei contente que dessa vez deu tudo certo”, afirmou.

Já para Addy Delouya, que mora e trabalha no interior do Estado, foi uma excelente chance de estar entre pessoas que não fazem parte do seu dia-a-dia. “Aproveitei que estava em São Paulo e quis vir para ver como funcionava a Jewish IN e me enturmar”, disse.

Charles E. Tawil, mostrou-se animado com a motivação dos presentes e declarou que este semestre está sendo de crescimento para a Jewish IN, com muita gente nova se juntando às atividades, eventos diferenciados e novidades, como a Biblioteca Circular, cujo volume de títulos e retirada vem aumentando. Lembrou ainda sempre que é importante manter a comunidade unida e reunida, sobretudo nos momentos delicados, como o que estamos atravessando. Shana Wajntraub expôs com muita clareza os perfis mais clássicos de profissionais e o que o mercado busca. Aplicou aos presentes um teste resumido para que refletissem sobre si mesmos.

A Noite Talento foi realizada no HILO Coworking, um espaço novo e moderno na Vila Madalena, que oferece toda a infraestrutura de escritório necessária para quem não dispõe de um (é possível locar mesas, salas e sala de reunião).
Resumindo, a sinergia de uma excelente palestrante, o espaço agradável e acolhedor e os jovens interessados e participantes fez com que a noite fosse um sucesso.

O evento foi encerrado com o sorteio de uma linda e exclusiva peça da Jolie, Jolie! Bijoux, de horas de uso no espaço do HILO Coworking e desconto na consultoria dada pela palestrante Shana Wajntraub, em coaching ou orientação.

O próximo encontro da Jewish IN acontece ainda este mês para marcar a despedida do ano de 5774 entre amigos – um Happen IN, o Happy Hour da Jewish IN, no dia 16/09.

 

jewish II