capaosite

Os jogadores do time de basquete Maccabi Tel Aviv, campeões europeus e vice-campeões mundiais, estiveram nesta terça-feira, dia 30, no Capão Redondo, na zona Sul da capital, para conhecer o bairro e bater uma bolinha com as crianças e os moradores. Foi a primeira vez que um time de alto nível do basquete mundial jogou na periferia de São Paulo.

A festa esportiva só foi possível por conta da iniciativa do Clodoaldo Cajado, ativista cultural do Capão, e do Moré Gilberto Ventura, representante da Federação Israelita de São Paulo, ambos empenhados em turbinar os eventos culturais e esportivos da periferia de São Paulo.

“Foi um encontro mágico e bastante significativo para a comunidade judaica”, disse Ventura, que ajudou a organizar a apresentação com o apoio da Juventude Judaica Organizada, da Confederação Brasileira Macabi e da administração do Parque Santo Dias, onde aconteceu o encontro.

O time israelense esteve no Brasil para disputar as finais do mundial de basquete contra o Flamengo no último final de semana.

Crédito das foto: Guigo Amitz Sipam