A Na’amat Pioneiras São Paulo recebeu nesta terça-feira, 16 de dezembro, a consulesa Lucia Barnea, acompanhada de suas filhas e de sua sobrinha, para a comemoração de Chanuca.

Lucia, que está à frente da área cultural no Consulado de Israel em São Paulo, relatou as dificuldades que vem encontrando em uma cidade grande como São Paulo, principalmente na questão da mobilidade, e destacou as principais atividades culturais realizadas em 2014, como a vinda da Orquestra Sinfônica de Israel e do Maestro Zubin Mehta, do violinista Maxim Vengerov, do baixista Avishai Cohen e da Miss Israel Yityish Anynaw.

Fazendo um parâmetro com o milagre de Chanuca, quando o óleo durou mais do que o necessário, Lucia destacou a importância da preservação do judaísmo. “Não somos iguais, mas somos unidas, somos um povo tenaz e precisamos dar continuidade à nossa identidade judaica através de encontros como o de hoje. Este é o desafio da kehila de São Paulo e do Consulado. Quero desejar um Chag Sameach, um Feliz 2015 e que sempre tenhamos esta luz para nos guiar”

Lucia Barnea Na'amat capa