Nesses últimos dias, o Colégio I.L. Peretz viveu intensas emoções com as cerimônias de formatura dos cursos Educação Infantil, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Nesta 4ª feira, foi a vez dos alunos da unidade da rua Estado de Israel se despedirem do lugar onde cursaram o Fundamental I para ingressar no “Azulzão”, como é chamado o prédio do 6º ano e das próximas etapas da vida escolar.
No dia 4 de dezembro, os pequenos da Educação Infantil deram “adeus” ao uniforme vermelho, com muita dança e música. Um vídeo dos alunos escrevendo “Adeus, Vermelhinho!” na parede do Colégio, com tinta, foi um dos momentos mais emocionantes do evento.
Na segunda-feira, 8 de dezembro, foi a vez do Ensino Médio se despedir da Escola, literalmente, já que estão na fase do vestibular, e deixam um espaço onde, por anos a fio, passaram grandes momentos e compartilharam importantes experiências com seus colegas. No dia seguinte, foi realizada a formatura do Ensino Fundamental II, com a entrega dos certificados de voluntariado do Projeto de Inclusão Digital, feito em parceria com a Escola Municipal Pres. Campos Salles, de Heliópolis. No evento, os alunos que tiveram uma média geral superior a nove foram agraciados com uma bolsa escolar com validade para todo o Ensino Médio.
E o 5º ano do Fundamental I teve sua cerimônia de encerramento nesta 4ª feira (17/12), contando com um grande público formado por pais e familiares. Através de excelentes performances, as crianças puderam mostrar o que aprenderam nas diferentes áreas do conhecimento e fizeram um “grand-finale” com um musical transmitindo várias mensagens, como os valores adquiridos ao longo de seu crescimento, projetos desenvolvidos no curso etc.

Peretz dentro