Na última quinta-feira, representantes da comunidade judaica, formado por Mario Fleck, presidente da Federação Israelita, Ricardo Berkiensztat, presidente executivo; Jairo Roizen, assessor executivo; Fernando Lottenberg, presidente da Conib; Sergio Napchan, diretor de Relações Institucionais; e Muriel Asseraf, representante do American Jewish Committee, visitaram o Consulado da França em São Paulo, para prestar solidariedade às vítimas dos atentados terroristas em Paris. Eles foram recebidos pelo cônsul-geral da França em São Paulo, Damien Loras.

O cônsul afirmou que os franceses, não vão abrir mão de seus valores e modo de vida, intenção de quem espalha terror; “Quando se ataca os judeus da França, se ataca a França inteira. Nosso país nunca vai aceitar calado um ataque bárbaro como este”.

Loras também apresentou as medidas que estão sendo tomadas pela França para lutar contra o terrorismo, o racismo e o antissemitismo, protegendo especificamente os locais de culto de todas as religiões; “O país dos judeus franceses é a França, sabemos do forte vínculo com Israel, mas podem ter certeza de que a França fará de tudo para garantir que o país seja seguro para os judeus, pois sem os judeus franceses a França não será mais a França”, completou o cônsul.

Para o presidente da Federação Israelita, Mário Fleck o encontro foi muito bom, pois puderam ouvir do representante do governo francês que existe a preocupação com a segurança da comunidade judaica; “Esperamos que esta semana se torne um ponto de virada na História e marque o começo da verdadeira guerra do Ocidente contra o terror e o radicalismo”, externou Fleck.”

Cosul Frances II Cosul Frances III