A Na’amat Pioneiras São Paulo em parceria com a Hebraica e com o KKL e com o apoio do Árvores Vivas, vão se unir novamente para a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, que acontecerá no Clube em duas semanas consecutivas.

No domingo, 01 de Fevereiro, às 10h30, haverá cerimônia na Sinagoga da A Hebraica, com apresentação de filme e músicas, seguida do plantio simbólico de árvores no Clube.

Já no sábado seguinte, 07 de fevereiro, a partir das 11h, haverá uma programação especial na Hebraica aberta à todas crianças do Clube, com a participacão das crianças do Hebraikeinu, Grupo Chaverim e da Creche Ieladim Reino dos Pequeninos (que foi adotada pela Na’amat SP). Elas participarão de atividades promovidas pelo Árvores Vivas, uma “empresa social” que busca trazer a reconexão das pessoas com as árvores e a natureza nas cidades.

Confira a programação:

Das 11 às 14h – Praça Carmel

– Passeio verde – caminhada de reconhecimento ecológico pelo Clube
– Mesa de Acervo – contato com acervo de elementos das árvores com madeiras, sementes e frutos de diversas espécies nativas do Brasil e do mundo
– Oficina de bombinhas de semente de girassol com saquinho e etiqueta personalizada para presente
15h- Galeria de Arte – Oficina de Ikebana para pais e filhos com a professora Setsuko U. Kubo da Academia Kado Sanguetsu, convidada pela artista plástica Silvia Mharques.

 

 

848  tu b'shvat_cartaz B.indd