O acaso trouxe uma oportunidade ao KKL Brasil. Na sexta – feira 20 de março, o diretor Marcelo Schapo caminhava pela PraçaWaldir de Azevedo no Alto da Lapa, quando avistou um grande número de crianças concentrado perto de uma quadra poliesportiva e resolveu aproveitar a oportunidade para se aproximar.

O diretor do KKL abordou a professora Naiana Patrício, uma das responsáveis do grupo, e propôs falar alguns minutos com as crianças sobre a importância das árvores e da água, já que era véspera do Dia Mundial das Florestas e Dia Mundial da Água. A resposta foi um grande sorriso de aprovação.

“A conversa com a garotada foi sensacional, é impressionante como cada vez mais, eles estão cientes e preocupados com o futuro do planeta, a primeira pergunta foi: Quais são as dois elementos básicos que nos permitem Viver? A resposta foi instantânea : Ar e Água. Foi um bate papo muito legal e produtivo, e o mais importante foi notar que todos estão comprometidos na construção de um Mundo Melhor e afirmam já estar colaborando economizando água devido a crise hídrica”, destacou Schapo.

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco – Alto da Lapa, (CJSDB) faz parte de uma rede mundial de atendimentos, criada pelos Salesianos de Dom Bosco, que procura formar “bons cidadãos”, por meio da educação e promoção humana.