Na última terça-feira, 16 de junho, durante reunião na residência do presidente Mario Fleck, os integrantes do grupo de Amigos doInstituto Weizmann do Brasil puderam conhecer os alunos que ganharam a bolsa para o International Summer Science Institute que acontecerá durante o mês de julho no Instituto Weizmann em Israel.

Empolgados com a oportunidade de participarem do curso juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo Felipe Frid Buniac, que compareceu ao encontro, e Joyce dos Santos Lopes, Matheus Valença Correia e Marcos Silva de Luca, que participaram via Skype deram detalhes sobre seus projetos, suas áreas de interesse e expectativas com a viagem e fizeram questão de agradecer ao grupo de Amigos pela excelente oportunidade.

O encontro também contou com a presença da vice-presidente dos Amigos do Weizmann, Regina P. Markus e do diretor do Instituto do Câncer, Roger Chammas, ambos membros da Academia Brasileira de Ciências. Regina coordenou o intenso processo de seleção que incluiu também os participantes da Febrace e da Mostratec, e Roger Chammas foi o primeiro bolsista brasileiro a participar do curso de verão do Instituto Weizmann. Ambos reforçaram a excelência do instituto israelense e de como esta experiência será valiosa para os futuros cientistas.

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 01 a 31 de julho de 2015. Os estudantes terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia,química, matemática, ciência da computação e física. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizará estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um ecossistema único e peculiar.