Foto_3

 

Dirigentes comunitários voluntários e profissionais lotaram a Sala Plenária da Hebraicano Domingo, 16 de agosto, para participar da 1a Convenção da Comunidade Judaica Paulista realizada pela Federação Israelita do Estado de SãoPaulo, entidade teto da comunidade judaica.
“Já estávamos pensando em realizar esta Convenção há muito tempo, com a ideia de juntar as lideranças da comunidade e discutir temas de interesses comuns. Acreditamos que o avanço das questões comunitárias tem que se dar neste tipo de fórum. Estava na hora de juntar todo mundo para uma sessão de inspiração, reflexão e de planejamento”, destacou o presidente da Federação, Mario Fleck.

O evento contou com a participação de diversos profissionais de renome tais como o publicitário Eduardo Fischer, a jornalista Rosana Hermann, o especialista em marketing digital Amadeu Porto Neto, o psiquiatra Isaac Efraim, a mestranda em Gerontologia Denise Mazafferro, a consultora em RH Luciana Pimenta e o diretor do Instituto Cyrella, Aron Zylberman, que discutiram temas relevantes para a comunidade judaica, tais como: Comunicação, Educação Judaica, Envelhecimento, Juventude, Terceiro Setor, além de Israel e as Comunidades Judaicas.

“A ação é fundamental, mas a ação sem reflexão, fica manca. Nesses encontros aproveitamos para trocar ideias e experimentar as práticas bem sucedidas de uma e de outra entidade e nos impelir para uma ação mais efetiva e que alcance mais resultados”, frisou o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

 

Foto_1

 

O presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat comemorou o alcance da iniciativa: “a 1a Convenção da Comunidade Judaica Paulista teve uma excelente aceitação da comunidade. Os debatedores escolhidos e a presença maciça da lideranças voluntárias e profissionais garantiram o sucesso do evento. Saímos deste encontro com ideias importantes que com certeza irão refletir no dia a dia da comunidade judaica”.

Para o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, “ A Fisesp está de parabéns pela iniciativa. Conversas como a de hoje, aproximam as partes, somam e agregam. Só o fato de termos um contexto diferente para enxergar as coisas, já é um plus”.

“Este encontro nos levou a conjugar o verbo PRIAR – Percepção, Reflexão, Inspiração e Ação. A comunidade judaica vive um dilema de posicionamento no mundo. Os piores momentos pelos quais nós judeus passamos, aconteceram quando estávamos indiferentes ou desunidos. Tenho a convicção de que é muito importante nos unirmos, nos posicionarmos, refletirmos, e transformar nossas inspirações em ação”, finalizou Mario Fleck.

Confira

 

 

Foto_2

Foto_5

Foto_6Foto_4