Como parte das comemorações dos 100 anos de uma das principais instituições do terceiro setor, a Unibes em parceria com Prefeitura de São Paulo inaugura amanhã, 2.09, às 9h uma unidade de atendimento especializado para idosos.

Localizada no bairro do Bom Retiro, o “Centro Dia” é um serviço destinado ao atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade social, cujo objetivo é promover o fortalecimento de vinculo e cuidados, por meio de ações de acolhida, escuta, informação e orientação. Entre as diversas atividades realizadas, estão oficinas sócio educativa, roda de conversa, palestras sobre cidadania, oficinas de autocuidado e segurança alimentar, terapia ocupacional, historia da arte e muito mais.

Ainda dentro das comemorações da centenária instituição, Célia Parnes, Presidente, e sua diretoria planejam uma grande festa de comemoração que será realizado no dia 8.10 na estação Júlio Prestes. A venda dos convites será revertida para os projetos sociais da Unibes.

Sobre a Unibes

A Unibes é uma organização sem fins lucrativos e que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. Por meio de doações, parcerias e contribuições a Unibes realiza programas que atuam nas áreas de promoção humana, apoio a saúde, educação e cultura.

Ao longo da nossa trajetória formamos milhares de cidadãos críticos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Em 2014, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram dos nossos programas e tiveram a oportunidade de mudar a sua própria história.

Com cerca de 250 colaboradores, quatro unidades de atendimento, seis lojas e um centro de distribuição, a Unibes é uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor. Sendo reconhecida por sua credibilidade, compromisso e transparência.

 

Unibes_dentro Unibes_dentro_II