Sem Título-4

 

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio da Área da Terceira Idade, realizou na segunda-feira, 31 de agosto, no Ten Yad o 10º Seminário da Terceira Idade, que teve como tema “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”, com a proposta de capacitar e reciclar profissionais e voluntários da área.

Com as inscrições rapidamente esgotadas, o evento, em sua décima edição, contou com cerca de 200 participantes e com renomados professores e doutores em suas áreas de atuação que debateram temas como: O resgate da fé no Envelhecimento, Envelhecimento no século XXI e nossos desafios, Panorama do Envelhecimento – boas práticas comunitárias no Brasil e no mundo e Experiências Inovadoras.

Sem Título-3

 

A mesa de abertura contou com a presença do presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat, do Vereador Gilberto Natilini, do rabino David Weitman, e de Jaime (Chaim Kuperman) e Eugenia Fischer, alunos da Universidade Aberta da 3ª Idade da PUC ambos com 100 anos de idade, e que foram homenageados com um diploma de honra ao mérito. Em seus discursos, todos destacaram a importância de iniciativas como a da Fisesp, e de se buscar a continua melhoria dos serviços oferecidos a esta crescente faixa etária.

“A cada ano a população de idosos vem crescendo. Este ano realizamos um trabalho que mostra que 30% de população brasileira será idosa daqui há 20 ou 30 anos, porém, dentro da comunidade judaica, atingiremos esta porcentagem em cerca de cinco anos. Por esse motivo precisamos pensar em ações que tragam benefícios e supram as necessidades que teremos daqui em diante”, declararam Carmen Nahaissi e Sueli Schreier, coordenadoras da Área da Terceira Idade da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

“Para nós é uma grande satisfação termos dois alunos centenários da PUC sendo homenageados hoje. Como já dizia Michelle Obama, é possível medir o êxito de um trabalho pela diferença que ele faz na vida das pessoas. Hoje estamos aqui para melhor a qualidade de vida da terceira idade e homenagear duas pessoas incríveis que contagiam a todos com sua simpatia e bom humor”, destacou Antonio Jordão, coordenador da Universidade Aberta da 3ª Idade da PUC.

O 10º Seminário da Terceira Idade, teve realização da Federação Israelita do Estado de São Paulo, com parceria do Ten Yad e apoio da Congregação Israelita Paulista (CIP), Sociedade Israelita Albert Einstein e Unibes.

 

Sem Título-2

Sem Título-1