O Diretor Institucional da Federação, Alberto Milkewitz acompanhou neste domingo e segunda feira os representantes da World Zionist Organization, Marina Rozenberg-Koritny e Mario Lev (Presidente da Olei) que vieram ao Brasil para promover a implantação de cursos de hebraico (ulpanim).
A Diretoria da Federação durante a recente edição do programa Hassefa BaAretz escutou dum grupo de olym brasileiros a demanda por cursos de hebraico disponíveis para todos os que pretendem emigrar. A Federação considera fundamental apoiar o fortalecimento do Judaísmo, inclusive do ensino do hebraico, como o vem fazendo o Vaad HaChinuch que promove neste ano, por segundo ano consecutivo, a realização do Exame Psicométrico em português no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro).
Os representantes mantiveram reuniões com a Netziga da Sochnut (Agência Judaica) Revital Poleg, o rabino Adrian Gottfried da Shalom, Cecilia Ben David da Unibes Cultural e com a equipe da área judaica do Colégio Renascença encabeçada pela professora Miriam Barukh.
Foram promovidas também várias reuniões com educadores que deverão cumprir o papel de morim nos ulpanim de São Paulo.

alberto_rena

alberto_unibes