Aos 92, Charles Aznavour faz apresentação vibrante em São Paulo

148

Demonstrando muita vitalidade no auge dos seus 92 anos, o maior artista francês da história, Charles Aznavour, fez uma apresentação imperdível e vibrante em São Paulo, na quinta-feira 16 de março, no Espaço das Américas. Para não perder a grande chance de levar esse show a toda a comunidade judaica, parte da renda da área reservada ao KKL Brasil, contribuiu para a revitalização das florestas de Israel, devastadas nos incêndios de 2016.

Aznavour, que nasceu em Paris em 1924, filho de um cantor e de uma atriz oriundos da Armênia, emocionou o público com suas canções inesquecíveis que conquistaram gerações e se espalharam pelo mundo afora, tais como: “She”, “The Old Fashioned Way”, “La Bohème” e “Yesterday When I Was Young”.

O cantor anunciou em 2006 sua turnê de despedida, mas o sucesso foi tamanho, que ele resolveu permanecer na estrada e aumentar a lista dos mais de 90 países pelos quais já se apresentou. Aos 92 anos, ele permanece mais ativo do que nunca, fazendo shows pelo mundo e encantando a todos.


“A cada desafio deste porte que assumimos e depois concretizamos com louvor, vejo que somos realmente capazes de realizar projetos que nos pareciam impossíveis. Este foi exatamente o espirito dos sionistas pioneiros que criaram o Estado de Israel. Foi sensacional poder contar com a ajuda da comunidade judaica brasileira e da comunidade maior para a revitalização das florestas incendiadas em Israel. Graças ao trabalho do KKL – Keren Kayemet LeIsrael, Israel continuara a ser o único país do mundo que encerra cada ano com mais árvores plantadas do que quando começa”, declarou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

“Aproveito a oportunidade para a agradecer o apoio do Banco Daycoval, que nos patrocinou nesse evento, bem como as presenças do cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, e do presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB)), Fernando Lottenberg, que se juntaram às demais autoridade e a todos os amigos do KKL Brasil nesta grande noite”, complementou El Kobbi.

Ao final da apresentação, Eduardo El Kobbi foi recebido na camarim e entregou a Aznavour um certificado referente ao plantio de árvores no Bosque Brasil do KKL, na cidade de Modiim, em Israel.

O KKL Keren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901, com a proposta de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel. Desde o seu início, e ao longo de seus 115 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestal sem precedentes, que transformou uma terra desolada em um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvores foram plantadas ao longo dos anos.

Atualmente, o KKL tem operações em 45 países pelo mundo, que trabalham para a comunidade local, sempre com foco em um mundo melhor, mais justo e sustentável. Em Israel, o trabalho está concentrado em seis áreas de atuação que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.

 

Crédito Fotográfico – Eliana Assumpção