Fisesp promove a 8ª Mostra de Arte da Terceira Idade no Residencial Albert Einstein

292

Com o objetivo de ampliar cada vez mais as oportunidades de inserção dos idosos em todos os segmentos de nossa comunidade, aconteceu neste domingo, 26 de março de 2017, a abertura da 8ª Mostra de Arte na Terceira Idade, promovida pela Área da Terceira Idade da Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com o Residencial Israelita Albert Einstein (RIAE).

A exposição, que reúne trabalhos em pintura, fotografia e escultura, elaborados por pessoas com mais de 60 anos de idade, reforça mais uma vez a parceria de sucesso da Federação Israelita com o Residencial Albert Einstein, e ficará em cartaz até 31 de março, de segunda à sexta-feira, das 10 às 18h, no RIAE (Rua Madre Cabrini, 462).

A animada tarde, que contou com a presença dos artistas, familiares e convidados, teve também apresentação da Lehakat Zehut da Comunidade Shalom, com três coreografias de Alain Sinai.

O vice- presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Eduardo Zlotnik, fez questão de trazer sua esposa e filhos para prestigiarem a Mostra e frisou a importância do trabalho desenvolvido: “Esta Mostra é um exemplo de inserção do idoso, não só na arte, mas também na comunidade. Ela mostra claramente o que a terceira, quarta e quinta idade ainda tem a nos oferecer. Mais do que sua arte, eles estão cada vez mais presentes em nossas vidas”.

“Um dos temas que mais tocam a sociedade hoje é a longevidade dos seres humanos. Quanto mais uteis e ativos eles se sentirem, mais qualidade de vida terão. As pessoas desta faixa etária conseguem desenvolver um teor artístico maravilhoso. As obras estão lindas e isso faz com que ele se sintam mais jovens e inseridos na sociedade”, destacou o presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat.

“Hoje estamos dividindo as alegrias, as cores e os amores que nascem a partir das obras de arte dos nossos artistas da terceira idade”, finalizou a gerente do Residencial, Nivea Pires.