Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria realiza o Segundo Encontro de CEOs das Empresas Israelenses no Brasil

210

Networking é uma palavra chave nos dias de hoje, não apenas no mundo corporativo, mas também para a Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria.

Este é exatamente um dos objetivos dos Encontros de CEOs das Empresas Israelenses no Brasil” realizado pela Câmara Brasil – Israel. Este último reuniu cerca de 25 participantes, nesta terça-feira, 28 de março, no Restaurante Cantaloup, em São Paulo.

“Este é um encontro sem pauta, que reúne os diretores da Câmara, representantes do Israel Trade e os CEOs das empresas, onde todos têm a oportunidade de se conhecerem melhor e trocarem experiências. A primeira edição já gerou resultados concretos e hoje me sinto muito honrado com a presença do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Dori Goren”, destacou o presidente da Câmara Brasil – Israel, Jayme Blay.

Após uma rodada de apresentações onde cada um deu um pequeno briefing sobre sua empresa e área de atuação, o cônsul Dori Goren fez uma explanação sobre como vê a relação entre Brasil e Israel, como está o país a partir da entrada do governo Temer, o que deve mudar com a chegada no novo embaixador de Israel no Brasil e o que pode ser feito para incrementar o comércio entre os dois países.

O empresário e CEO da Advanced Bio Science Farmaceutica, Avi Meizler, que acompanhou recentemente a visita do ministro da Saúde Ricardo Barros a Israel juntamente com o presidente do Grupo One Health e vice-presidente do Conselheo da Câmara, Claudio Lottenberg e do presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, deu detalhes sobre a viagem. “Esta foi uma excelente oportunidade de mostrar o que Israel oferece na área da saúde. Além da agenda institucional, Barros teve a oportunidade de visitar 11 empresas e de conhecer os hospitais Rambam, Hadassah, Tel Hashomer e Wolfson”, destacou.

“Gostei muito do encontro. Ele foi importante para pensarmos em todos os aspectos que têm que ser trabalhados no negócio, e não apenas o dia- a- dia do core business de cada empresa, de forma a entender todas as implicações políticas e sociais que o negócio tem”, afirmou Beto Bittencourt, gerente geral da Hazera no Brasil.

Para Marcelo Finguerman, sócio diretor da Dakol Instrumentos e Sistemas, o almoço lhe ajudou a entender a abrangência dos serviços que a Câmara coloca a disposição dos associados e como podem ser utilizados para ajudar a difundir os produtos e empresas israelenses aqui no Brasil.

“Este é um evento que reforça a excelente oportunidade das pessoas se conhecerem e se ajudarem, de forma a melhorar o relacionamento entre Brasil e Israel do ponto de vista comercial”, finalizou William Kern, da Open vc.

O Encontro de CEOs das Empresas Israelenses foi instituído na agenda da Câmara e acontecerá na última terça-feira de cada mês. Para mais informações entre em contato pelo email: [email protected].