Claudia Costin participa da Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo

131

Com a presença da ex-ministra Claudia Costin, aconteceu nesta terça-feira, 28 de março, na residência de Stela Blay a Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo.

Com uma longa experiência na área de educação, Claudia Costin contou sobre sua trajetória profissional e destacou os desafios da Educação no Brasil. Depois de passar pela Fundação Victor Civita, de atuar por seis anos como Secretária de Educação, no Rio de Janeiro, de passar dois anos no Banco Mundial em Washington, e de lecionar em Harvard, ela montou um Think Tank na FGV-Rio para pensar políticas públicas, bem como mapear e pesquisar iniciativas inovadoras na educação no Brasil.

“Não vai haver um Brasil justo e a altura do potencial do país se não houver um forte esforço para que a educação melhore. Eu acompanho e admiro o trabalho da Na’amat Pioneiras há muito tempo, bem como este esforço para trazer as mulheres de uma nova geração para a Organização e me sinto honrada em estar aqui participando da Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo”, destacou Claudia.

“Antes de mais nada quero agradecer à minha amiga Stela Blay que gentilmente nos ofereceu sua casa em reconhecimento ao trabalho das Pioneiras, à Claudia Costin que nos brindou com todo seu conhecimento na área de educação e a jornalista Mona Dorf, que apresentou o evento. Este é um evento tradicional da Na’amat onde sensibilizamos as nossas voluntarias a continuarem trabalhando pelos projetos da entidade e reforço a importância de estarmos unidas”, declarou a presidente de Na’amat Pioneiras São Paulo, Leonor Szymonowicz.

“Tivemos a presença de mais de 70 pessoas que acreditam e valorizam a profundidade do trabalho da Na’amat e que foram brindadas com a excelente apresentação da Claudia Costin, que mostrou a importância dos investimentos em uma educação de excelência e de como cada um pode colaborar de diferentes maneiras para termos um Brasil melhor. Saio daqui com a certeza de que atingimos o nosso objetivo”, finalizou a presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef.