KKL Brasil se supera na 11ª Edição do Dia das Boas Ações

155

No ano de 2016 o Dia das Boas Ações atingiu o impressionante número de 1,5 milhão de voluntários em 75 países, os voluntários do KKL Brasil colaboraram para que este número fosse batido em 2017.
“Nossa ação de prevenção e combate a Dengue, Chikungunya e Zika , se apoiou na distribuição de sementes de Crotalária que atraem as libélulas que se alimentam do mosquito transmissor da Dengue, numa solução biológica sem a necessidade de uso de agentes tóxicos. Seu plantio pode ser realizado em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios. A Crotalária atrai a libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes, o que pode diminuir bastante ou acabar definitivamente com a manifestação”, declarou o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo.

Confira algumas das ações realizadas na Grande São Paulo:

Os dias 30 e 31 de março foram dedicados a cidade de Osasco, com visitas aos CEUs Zilda Arns e José Saramago onde foi apresentada a Campanha “KKL Brasil de olho no Aedes Aegypti” e conceitos de Sustentabilidade para 1200 alunos dos 3º, 4º e 5ºanos. “Falar para 300 crianças desta idade foi uma experiência incrível e um grande desafio, mas conseguimos construir uma atividade interessante e participativa que despertou a curiosidade e a responsabilidade dos alunos”, frisou Schapo.

Na manhã de 1o de abril, o KKL Brasil realizou o plantio de 18 árvores floríferas no Parque Raposo. Esta ação contou com uma grande novidade, que foi o apoio de voluntários inscritos pela internet, que se juntaram a líderes comunitários locais e moradores dos arredores, pessoas com diferentes formações e idades, porém movidas apenas pelo desejo de “fazer o bem”. “No plantio da primeira árvore, recebemos uma magnifica aula de como se plantar corretamente, de nosso diretor Alexandre Chut, um dos maiores plantadores de árvores do mundo. Um grupo de pessoas que não se conhecia, trabalhou por quase três horas como se fossem velhos amigos, colocando em prática o que aprenderam e reforçando o poder das boas causas”, complementou o diretor do KKL Brasil.

No período da tarde, o KKL Brasil realizou uma ação inédita de divulgação da Campanha ” KKL Brasil de olho no Aedes Aegypti” com a distribuição de sementes de Crotalária durante o Jogo de Basquete da NBB – Pinheiros x Vasco, no ECP , no Jardim Europa.

No dia 2 de abril, o Parque do Ibirapuera foi palco de um grande evento do Dia das Boas Ações. Dividindo o espaço entre o Palco Principal e as Vilas da Sustentabilidade, Diversidade e Educação, várias ONGs apresentaram seus trabalhos e muita atividade interativa foi oferecida aos presentes.

O KKL Brasil realizou o plantio de cinco pés de Ipê Roxo, com cinco anos de idade e quase dois metros de altura, ação que aconteceu com o apoio do Secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini e dos responsáveis pelo parque, que nos permitiram esta ação por necessitarem fazer a reposição de cinco árvores doentes.

Um bate papo sobre Sustentabilidade com foco nas crianças em nossa Vila, seguido da distribuição de sementes de Crotalária marcou o encerramento das nossas atividades, com a participação maciça das crianças, que serão as responsáveis pela construção de um mundo melhor.

“Para todos aqueles que participaram do plantio, será extremamente gratificante visitar o Parque do Ibirapuera daqui há alguns anos e ver esta pequena alameda de Ipês Roxos floridos. Isto sim é construir uma cidade mais linda e florida”, finalizou Marcelo Schapo.

Saiba mais sobre o Dia das Boas Ações

O Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) foi idealizado pela filantropa Shari Arison, com o princípio de que “cada pessoa pode fazer uma boa ação e criar um impacto positivo” e teve seu primeiro movimento em 2007 em Israel através da organização não governamental Ruach Tova.
No Brasil, a primeira edição aconteceu ano passado e teve a participação de mais de 40 mil pessoas, reunidas em mais de 40 cidades, com 300 atividades em todo o País.

O Atados realizou a segunda edição do Dias das Boas Ações, movimento global que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais, como reformas de entidades- ONGs, hortas comunitárias, distribuição de flores, doação de roupas e de alimentos, entre outras.