Yossi Sheli, Embaixador de Israel visita a comunidade judaica paulista

288

Entre os dias 29 e 31 de março, o novo Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli, esteve em São Paulo, conhecendo a comunidade judaica local.
Formado em Direito e Engenharia Civil, Yossi Sheli recebeu aprovação formal em 17 de janeiro de 2017. Ele substitui o embaixador Reda Mansour, que voltou a Israel no final de 2015 por motivos familiares.

Acompanhado de Dori Goren, cônsul –geral de Israel no Brasil, ele visitou a sede da Federação Israelita do Estado de São Paulo onde se reuniu com as diretorias da Fisesp e Conib e participou de um encontro com a mídia judaica. Na pauta dos encontros, temas como BDS, as relações políticas e comerciais entre Brasil e Israel, o governo Trump, a ameaça iraniana, a questão palestina e a importância da diáspora para Israel.

“Estamos no caminho certo para termos um bom relacionamento com o governo brasileiro e é claro com a comunidade judaica local. O Brasil é um país forte e com grande potencial, além disso temos muitas coisas em comum e precisamos incrementar ainda mais o intercâmbio entre os dois países. Israel é a nação do povo judeu e vocês são os nossos representantes”, frisou o Embaixador.

Sheli também esteve na Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, no Hospital Albert Einstein, na Hebraica, Fundo Comunitário, Israel Bonds, CIP e Escola Beit Yaacov.