Cerimônia de Haskará em homenagem a Myrian Mau Roth

207

A família da saudosa Myrian Mau Roth Z’L, convida para a  cerimônia de Haskará em sua homenagem, a realizar-se no dia 05 de setembro (terça-feira), às 17h, na Sinagoga da Congregação Israelita Paulista (Rua Antonio Carlos, 653 – Consolação).

Myrian Mau Roth Z’L, uma das maiores sionistas do ishuv paulista, faleceu no dia 20 de julho. Myrian primou por ajudar o próximo, tanto em seu trabalho como assistente social, como em sua vida comunitária.

Presidente honorária da Na’amat Brasil e chaverá das Pioneiras desde 1960, Myrian foi membro honorário do Congresso Sionista Mundial e representante da Na’amat em diversas instituições como Congresso Judaico Latino Americano, Conib, Fisesp e Organização Sionista de São Paulo e do Brasil.

Entre os anos de 1992 e 1996 foi presidente de Na’amat São Paulo e entre 2000 e 2005 de Na’amat Brasil. De 1992 a 2005, Myrian  representou as Pioneiras no Congresso Mundial da Na’amat Israel, no Congresso Mundial do Partido Avodá e no Congresso Sionista Mundial.

Myrian idealizou e realizou grandes projetos em defesa do sionismo, das mulheres e do Povo Judeu. Figura inspiradora, esta grande ativista  deixará saudades imensas e um vácuo que jamais será preenchido.