Representantes de todos os 27 Estados do Brasil visitam Israel e plantam árvores com o KKL

261

Na segunda-feira, 28 de agosto, um grupo de mais de trinta membros do parlamento brasileiro, figuras públicas, jornalistas, membros do clero e empresários plantaram árvores no Centro de Plantação de Árvores KKL na floresta de Tzora, perto de Beit Shemesh, em um ato que expressou seu amor por Israel.

O grupo, que incluiu representantes de todos os 27 Estados do Brasil, foi recebido em sua chegada ao local pelo executivo de relações públicas do KKL Elisha Mizrahi, que contou a eles sobre a história e as atividades da Organização Ambiental em prol das pessoas e do meio ambiente. Em seguida, sob a sombra de uma grande árvore de alfarroba, o silvicultor do KKL Eran Zabadi explicou sobre o projeto de plantação de árvores da organização. Segundo ele, as árvores geralmente são plantadas em janeiro, quando há chuva, porém, em homenagem a grupos especiais que visitam Israel durante os meses de verão, o KKL criou este local de plantação de árvores, onde elas são regadas por meio de irrigação por gotejamento até o inverno.

Antes que as árvores fossemplantadas, o Pastor Edson liderou o grupo em oração e abençoou a parceria entre Israel e o Brasil. “Sinto que este é um momento profético e extremamente significativo para mim”, disse.

Beatriz Kicis é ex-advogada pública de Brasília, que sempre quis visitar Israel. Hoje ela é uma ativista política que lidera o movimento “Rescue Brazil”. Ela também foi declarada “embaixadora da paz” pela Organização de Amizade Israel-Brasil. “Estamos aqui para mostrar o nosso apoio a Israel, que é a única democracia no Oriente Médio e o único país nesta região do mundo onde os cristãos não estão vivendo sob ameaça constante. Eu sou católica, mas meus avós eram judeus. Estar aqui em Israel e plantar uma árvore em seu solo é como estar ligado ao passado, presente e futuro. É a minha primeira vez aqui, mas pretendo voltar muitas vezes”, declarou.

“Como cristãos, ficamos muito envergonhados pelotratamento do nosso governo com relação a Israel, o que não reflete os sentimentos do povo brasileiro. A Bíblia diz que quem abençoa Israel é abençoado, e acreditamos sinceramente nisto. Também compreendemos a importância de Jerusalém permanecer unida sob a soberania israelense. Fomos ensinados a amar Israel e viemos aqui para expressar este amor”, disse Otavio Fakhoury, empresário de São Paulo que participou da Missão juntamente com sua esposa Vivian.

 “Meus avós vieram do Líbano para o Brasil, e os avós da minha esposa são da Armênia, o que faz com que  esta região não seja estranha para nós. Nos identificamos com Israel, e estar aqui e plantar uma árvore em seu solo foi muito emocionante para nós”, complementou o empresário.