KKL participa da Convenção da ONU para Combater a Desertificação

169

A Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação é uma conferência profissional que acontece a cada dois anos com a participação de 1.400 representantes de 196 organizações membros, incluindo países, ONGs e organizações internacionais envolvidas no combate à desertificação. Este ano, ela foi realizada em Ordos, na China, de 06 a 16 de setembro.

Como resultado da participação do KKL nos eventos da UNCCD que marcaram o “Dia Mundial da Combate à Desertificação” que aconteceu na Expo Milano 2015, a organização ambiental recebeu a acreditação como organização social com status de observador na conferência, o que fez sua participação na conferência atual possível.

Com um pavilhão único onde foram exibidos cartazes especiais, folhetos informativos e curtas-metragens sobre o combate à desertificação, o KKL apresentou suas atividades na criação de um mundo mais verde.

Também aconteceu um evento paralelo onde foi abordado o tema “Desafios e realizações de Israel em relação à silvicultura sob a ameaça de desertificação e um clima em mudança”, onde foram apresentadas três palestras: “Apresentação de técnicas de colheita de água de escoamento para reflorestamento em regiões semiáridas em Israel”, “A falha não é uma opção – Da coleção de sementes às florestas maduras em Israel, as árvores estão aqui para ficar!”, e “As empresas de água KKL estendem limites de recursos, aumentam a agricultura e beneficiam o meio ambiente em Israel”.