KKL se dedica a proteger a natureza e a educação informal

131

O KKL se dedica a proteger a natureza e a educação informal para todas as idades. A inauguração do Vickar Scenic Lookout  para observação de Pelicanos é uma expressão perfeita de ambos os objetivos.

Uma cerimônia extraordinária que ocorreu na Vigília panorâmica de Vickar, no reservatório de água de Mishmar Hasharon,  contou com a participação de crianças das escolas da região, que receberam informações sobre os pelicanos,  feita com a ajuda do ornitologista do KKL, Yaron Charka, que durante o ano letivo falou com as crianças da escola maternal sobre o tema dos pelicanos.

Segundo Yaron, toda a população migratória global de pelicanos comuns passa sobre o Israel, e a Vigília Scenic de Vickar é uma das paradas para alimentação dos pelicanos, que atrai milhares de pessoas que vêm observá-los.

Um pelicano adulto come diariamente um quilo de peixe e a pesca costuma ser feita em bandos. A Autoridade de Naturezae Parques de Israel, juntamente com a Divisão de Pesca do Ministério da Agricultura, povoou os reservatórios   do vale de Hula e  de Mishmar Hasharoncom peixes exclusivamente destinados aos pelicanos.

Foi neste local que o KKL construiu o vigia cênico como parte de suas atividades relacionadas à observação de pássaros em Israel, que é chamado de “KKL Wings – Rede Nacional de Birdwatching”.

O Vickar Scenic Lookout está acima do reservatório de Mishmar Hasharon, que foi construido pelo KKL na região de Emek Hefer. Ao redor do reservatório, um jardim cênico foi plantado, incluindo um gramado e flores que atraem borboletas e insetos. O jardim inclui um caminho acessível que sobe para o mirante cênico e que possibilitou o ponto de observação.