Encontro entre Filarmônica Jovem de Israel e Escola Unidos de Vila Maria promete “dar samba”

296

A música clássica e o samba têm encontro marcado.  Na próxima quarta-feira, 16 de novembro, às 20h, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, que estará em São Paulo para dois concertos em comemoração aos70 anos da Federação Israelita do Estado de São Paulo, levará sua música clássica para a quadra do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria, escola do Grupo Especial do samba de São Paulo.

Esse encontro nada convencional promete dar samba! A Filarmônica Jovem de Israel, sob regência do maestro Eyal Ein-Habar, tocará para o público da comunidade obras de Brahms, e outras peças, como o brasileiríssimo Tico-Tico no Fubá, que estão sendo preparadas especialmente para a apresentação. Já a Unidos de Vila Maria, fará um mini desfile para os músicos da orquestra israelense, que conhecerão o samba enredo para o Carnaval 2018, que homenageia o México e sua cultura.

Reconhecidamente de altíssimo nível, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel conta com a participação de cinco alunos brasileiros que integram o programa de bolsas de estudos para jovens talentosos do mundo todo. Ela se apresenta todos os anos sob regência de Zubin Mehta e tem dois discos gravados com o legendário maestro.

“Este será mais do que um encontro do samba com a música clássica, será um presente da comunidade judaica de São Paulo à comunidade da Vila Maria – grande região da Zona Norte de São Paulo, com população de mais de 100 mil pessoas, e promoverá um verdadeiro intercâmbio cultural entre Brasil e Israel”, destaca o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Bruno Laskowsky.

Encontro entre Filarmônica Jovem de Israel e Escola de Samba Unidos de Vila Maria
Data: 16 de novembro de 2017
Horário: 20h
Local: Quadra do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria – Rua Cabo João Monteiro da Rocha 448 – Jardim Japão
Entrada Franca