Luiz Kignel é eleito presidente da Federação Israelita SP

725

O advogado Luiz Kignel, sócio da PLKC Advogados, foi eleito na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), entidade que representa oficialmente a comunidade judaica paulista. Ele terá Gabriel Zitune como vice-presidente, Gilson Finkelstein como tesoureiro e Rafael Nasser como secretario geral.

 Kignel assume o cargo em 1º de janeiro de 2018, onde fica até o final de 2019, com a meta de dar continuidade aos projetos da gestão anterior e priorizar as áreas de Educação – com incentivo ao Fundo de Bolsas para que ele fique mais alinhado com a Federação;  Política – trabalhando em parceria com a Conib e tendo em vista as eleições de 2018 e eventos que envolvem as autoridades federais e estaduais;   as comemorações em torno dos 70 anos de Israel em coordenação com as  demais entidades judaicas e a Segurança Comunitária, área que passará a ter um diretor específico a partir de agora.

 “Estou na Federação há mais de 30 anos, passei por várias gestões e tive a oportunidade de aprender muito e compartilhar da experiência de vários ex-presidentes. Tudo o que aprendi fez muita diferença em minha vida  profissional, comunitária e familiar e agora pretendo devolver assumindo essa responsabilidade. Aproveito para agradecer ao constante apoio do Fundo Comunitário”, destacou Kignel.

 Durante a Assembleia Geral, o atual presidente Bruno Laskowsky apresentou um balanço, destacando os principais pontos que permearam sua gestão nas áreas de Juventude, Educação, Política, Segurança, Comunicação e Advocacy e agradeceu por ter sido tão bem recebido em São Paulo e  pela possibilidade de ter crescido como pessoa, como judeu e ativista.

Na mesma noite, foram definidas as entidades que integrarão o Conselho Deliberativo.
São elas:

 Associação Brasileira A Hebraica’de São Paulo

Associação Cemitério Israelita de São Paulo (Chevra Kadisha)

Associação Fundo Comunitário – Keren Hayesod

Associação Religiosa Beneficente Israelita Chabad Morumbi

Centro Israelita de Apoio Multiciplinar – CIAM

Colégio Iavne Beith Chinuch

Colégio Hebraico Brasileiro Renascença

Congregação Israelita Paulista – CIP

Hospital Israelita Albert Einstein

Na’amat Pioneiras São Paulo

Shalom Liga Israelita do Brasil

União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social – Unibes

Representante da Juventude – Natan Janovich