Grupo de líderes da comunidade viajam para Holanda e Israel na 9ª Hassefá Ba’Aretz

158

Entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro, aconteceu a 9ª Hassefá BaAretz, organizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo.

A Hassefá BaAretz é um programa de capacitação e atualização para líderes da comunidade, com duração de uma semana em Israel. A viagem já acontece há 9 anos, e sempre conta com uma parada em algum país da Europa em que judeus tenham tido presença significativa.

Durante a viagem, os participantes têm um papel importante como embaixadores do Brasil nos países visitados e enc ontr am com diversas figuras, para debater temas como geopolítica, demografia, formação e expressão de identidade, vínculos dentre e entre as comunidades e recursos econômicos.

Este ano um grupo de ativistas jovens e adultos teve a oportunidade de visitar a Autoridade Palestina, conversar com líderes do American Jewish Committee e do Instituito de Democracia Israelense, assim como falar com líderes de Universidades de Israel, candidatos ao cargo de primeiro ministro e grandes jornalistas. Além disso, os participantes da 9ª Hassefá passaram três dias em Amsterdam para conhecer um pouco a história dos judeus da Holanda.