B’nai B’rith SP adia lançamento de livro de Silvia Lerner

101

A  B’nai B’rith São Paulo informa que foi adiado para 2018 o evento programado para 5 de novembro, com palestra e lançamento do livro: “A música como Memória de um Drama: o Holocausto”, de Silvia Rosa Nossek Lerner.

Produto de oito anos de pesquisas, a obra responde a diversos questionamentos. Entre eles como a arte pode ser um instrumento de combate à intolerância e colaborar para manter a dignidade humana.

A historiadora e educadora aborda a produção musical dos judeus durante o domínio nazista nos guetos, campos de concentração extermínio e nas florestas.

“É impressionante como podemos encontrar a mais pura beleza, comovente, onde impera a absoluta brutalidade”, destaca a pesquisadora.

O livro foi lançado em junho no Rio de Janeiro no Clube Israelita Brasileiro – CIB e no dia 20 de novembro no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com a palestra “Resistência dos Judeus durante o Holocausto”, em evento com apoio da Associação Israelita Catarinense (AIC). Já está programado o lançamento em Curitiba.

Em 2018 será lançado na B’nai B’rith São Paulo, com apoio da CONIB, e divulgado em breve na agenda do próximo ano.