CIP recebe Leandro Karnal, Lourival Sant’Anna e Michel Schlesinger no último ‘’Dilemas Éticos’’ do ano

315

Na última segunda, dia 4/12, a CIP recebeu o filósofo Leandro Karnal e o repórter e analista Lourival Sant’Anna para conversar com o Rabino Michel Schlesinger sobre a corrupção na política, tema que foi escolhido para fechar as palestras de 2017 do ciclo ‘’Dilemas Éticos’’, promovido pela CIP desde 2015 em parceria com a Livraria Cultura.

O evento lotou a sinagoga com mais de 450 pessoas que estiveram presentes e puderam participar enviando perguntas aos convidados. A novidade da CIP para a noite foi a transmissão online ao vivo pelo Facebook, que alcançou quase 20.000 pessoas em diversas partes do mundo. Pelas redes as pessoas puderam assistir e enviar perguntas.

Leandro Karnal falou sobre a corrupção em suas mais diversas dimensões, desde nosso ambiente cotidiano aos casos famosos de Brasília.

‘’Corrupção não é sempre a mesma, corrupção não é só o desvio do fundo público, é uma verdadeira atitude diante da hermenêutica, da interpretação jurídica da regra. Nem tudo é corrupção, e outras coisas que não são consideradas corrupção devem ser pensadas sempre como como me relaciono com a regra, com a lei, com a norma, e como consigo não incluir meu eu no julgamento moral….’’  Leandro Karnal.

Lourival Sant’Anna falou um pouco sobre sua visão deste assunto com base na experiência de quem passou os últimos anos na cobertura das mudanças na política brasileira e no mundo Árabe. 

O evento foi um sucesso de público e marcou o final de mais um ano do projeto que busca reflexões e questionamentos apresentando diferentes maneiras de se pensar sobre os temas sugeridos. Desde seu lançamento em 2015 já foram realizadas diversas palestras que lotaram os teatros da Livraria Cultura no conjunto nacional, e dos shoppings Vila-Lobos e Bourbon.