Às vésperas de Tu Bishvat, KKL Brasil lança a campanha “Quem planta, cuida!”

143

Campanha busca estimular alunos do Ensino Fundamental a criarem hábitos de conservação e cuidados com a natureza

Em 31 de janeiro 2018 no Calendário Gregoriano, ou 15 de Shevat, no Calendário Judaico, comemora -se Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores.

 Aproveitando esta importante data, o KKL Brasil está lançando a campanha “Quem planta, cuida!”, com a proposta de  estimular  alunos do Ensino Fundamental de nosso país, a criarem hábitos de conservação e cuidado com a natureza, a partir do plantio de árvores. Essa prática é realizada a mais de 70 anos em Israel, onde cada estudante exerce anualmente o plantio durante as comemorações de Tu Bishvat.

 Para o  presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi,  “a melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje. Para possibilitar uma boa colheita do amanhã, se faz necessário semear o conhecimento, pois com ele se adquire desenvolvimento físico, intelectual e moral, sensibilidade para o respeito e o amor a qualquer forma de vida, e assim poder garantir um futuro melhor e mais justo para as próximas gerações”.

 O  KKL Brasil convida todos  a levarem as sementes da educação ambiental para os alunos das redes pública e particular de ensino de todo o país.

 Para participar, basta clicar no link: http://www.kkl.org.br/doacao-tubishvat/