No dia mundial da Justiça Social, Federação Visita o Ten Yad

199

Para celebrar o dia mundial da Justiça Social, o novo presidente da Federação, Luiz Kignel e o presidente executivo, Ricardo Berkiensztat, visitaram na manhã desta terça-feira (20/02) o Ten Yad – que significa De Mãos Dadas em hebraico. Eles foram recebidos pelos rabinos David Weitman e Berel Weitman e que mostraram o lindo trabalho social realizado pela entidade. Eles almoçaram no Refeitório Comunitário “Eshel Menachem”, onde 360 refeições são servidas em média todos os dias.

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad é uma das mais consagradas entidades que se dedicam a combater a fome no Brasil. Fundada em 1992 e atuando no Estado de São Paulo, ela distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, através de programas de segurança alimentar, programas de promoção e inclusão social e duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município.

Reconhecendo a necessidade de promover os esforços para enfrentar questões como a pobreza, a exclusão e o desemprego, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu observar todos os anos, a 20 de Fevereiro – a partir de 2009 – o Dia Mundial da Justiça Social.