Mais de 80 mulheres participam deTour Feminino na futura sede da Sinagoga Knesset Israel

248

No último dia 21 de fevereiro a Sinagoga Knesset Israel realizou um Tour Feminino seguido de Lechaim em sua futura sede localizada à Rua Dr. Brasílio Machado, 91 – Higienópolis.

 Elas foram conduzidas pelos rabinos Motl Malowany e Avraham Stiefelman e tiveram a oportunidade de  conhecer  o projeto arquitetônico funcional e totalmente integrado  da nova Sede, que passará a ser um centro de referência para a comunidade judaica de São Paulo.

 A Knesset Israel (Groisse Shil) será  totalmente acessível – com elevadores, rampas e banheiros para deficientes e abrigará duas  Sinagogas (uma com capacidade para  500  e outra para 120 pessoas sentadas), além de Salão de Festas com lounge e cozinha independente, biblioteca, salas de aula, brinquedoteca, área de convivência, cozinha gourmet com forno de pizza e churrasqueira, mikve  além de sauna seca e úmida.

 As mulheres contarão com diversos espaços para elas, como o  espaço mamãe e bebê, o  mikve feminino, além de uma sala especial para as noivas que terão uma entrada independente de estacionamento.

 “Nossos sábios nos ensinam que o grande mérito do povo judeu são as mulheres, elas que apoiam e estão por trás de tudo, dando suporte e estrutura para os homens. Portanto, nada mais oportuno do que as mulheres virem e conhecer aquilo que tanto apoiam e que literalmente existe graças a elas”, disse o Rabino Malowany.

 “As mulheres são a continuidade do nosso povo e nesse prédio elas terão diversos espaços privilegiados onde vão se sentir muito confortáveis e poderão rezar e socializar”, complementou o  rabino Avraham Stiefelman.

 As irmãs Rosanne Azulay Majtlis e Grace Azulay Zolko frequentam a Sinagoga há bastante tempo e participaram do tour feminino. “O tour foi incrível e ficamos muito emocionadas em ver que aquele sonho que começou lá atrás está virando realidade e que teremos um lindo Centro Comunitário dentro de poucos meses”,  destacaram.