Líderes comunitários recebem prêmio em Brasília

97

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, Sidney Klajner, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e Claudio Lottenberg, Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Albert Einstein, tiveram a grande honra de receber das mãos do presidente da República, Michel Temer, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, destinada a pessoas e entidades que atuam a favor das boas práticas e da inovação em Saúde em todo o país.

A comenda é um reconhecimento à atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas, cujos resultados beneficiam a saúde dos brasileiros.

Fui um entre os 33 condecorados com a láurea. Pessoas que vivem intensamente o dia a dia da saúde, que acreditam que o país pode melhorar e colaboram com ações estruturantes para que possamos caminhar rumo a um futuro mais promissor.

Além de imensa alegria, essa homenagem me levou às origens da tradição judaica, que reconhece a vida como o maior valor que o ser humano pode ter. E a saúde é, certamente, aquilo que melhor representa a importância da vida.