Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro

267

Participantes concorrerão ao sorteio de uma passagem
para Israel e de um Kindle

Israel é conhecida como a nação empreendedora e tem algumas de suas Universidades entre as 100 melhores do mundo. Para criar uma plataforma de conexão entre estudantes brasileiros que têm interesse em estudar fora do país, será realizada no dia 15 de abril, das 12 às 19h, na A Hebraica em São Paulo, e no dia 16 de abril, das 18 às 22h, no Hillel Rio de Janeiro, a Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades.

O evento reunirá, pela primeira vez no Brasil, em um só local, representantes das Universidades de excelência de Israel, entre elas: Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Haifa, Universidade de Tel Aviv, Technion – Israel Institute of Technology, IDC – Interdisciplinary Center Herzliya, além da Agência Judaica e dos programas Masa, Taglit, Onward, Destination Israel e Lej Leja.

A Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades tem como público-alvo pessoas interessadas em estudar/estagiar em Israel, seja na graduação, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e na pós-graduação lato sensu (MBA e outros cursos de especialização), bem como interessados nas áreas de medicina; engenharia, ciências, humanidades, tecnologia e negócios. Os participantes concorrerão ao sorteio de uma passagem para Israel, concedida pela AD Turismo e de um Kindle.

Cada instituição de ensino participante contará com um estande com representantes das universidades para esclarecer dúvidas e conversar com os visitantes, além de disponibilizar material e informações sobre os processos seletivos, cursos disponíveis, custos de vida e outros detalhes importantes para quem deseja estudar no país. Haverá também um espaço para apresentação de oportunidades de estágios em Israel.

Simultaneamente à Feira, acontecerão talks com representantes do Consulado de Israel, Masá e Agência Judaica, ex-alunos das universidades e outras empresas que oferecem assessoria e serviços para estudantes com o objetivo de fornecer orientações a respeito do processo de pedido de visto, bolsa de estudos e exame psicométrico (Vestibular).

Já está confirmada a participação de Alex Szapiro – CEO da Amazon Brasil, que falará sobre “Os novos modelos de negócios no mundo da tecnologia”, além de Eduardo Wurzmann, ex-presidente do Grupo Ibmec Educacional, do jornalista Ricardo Setyon e de André Chusyd, da Universidade de Tel Aviv.

A I Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades é realizada pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv, Universidade de Haifa, Technion e Masa Israel Journey, com apoio da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria, Ministério do Turismo de Israel, Consulado de Israel em São Paulo, A Hebraica, Merkaz, Fundo Comunitário, Agência Judaica e AD Turismo.

Evento: Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades

Em São Paulo – 15 de abril de 2018 , das 12 às 19h, na A Hebraica – Rua Hungria, 1000 – Salão Adolpho Bloch

Evento gratuito e aberto ao público

No Rio de Janeiro: 16 de abril de 2018 , das 18 às 22h , no Hillel Rio

Inscrições: SP – http://bit.ly/feiraunisraelsp, RJ – http://bit.ly/feiraunisraelrj