KKL construirá jardim e pomar de ciência multi-sensorial para crianças com doenças crônicas e necessidades especiais

66

O KKL está construindo um jardim de ciência multi-sensorial e um pomar de árvores frutíferas para crianças com doenças crônicas e necessidades especiais em Jordan River Village.

 Ambos os projetos incluirão sistemas de orientação usando sinais em braille, bem como caminhos com pavimento texturizado, corrimãos e rampas para acessibilidade.

 O jardim foi planejado com o objetivo de permitir que as crianças se envolvam em experiências adequadas às suas limitações e necessidades e possam brincar nas várias instalações e esculturas, para que aprendam sobre assuntos científicos e tecnológicos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 O KKL também plantará uma floresta acessível na aldeia, para servir como área experiencial para adquirir conhecimento e aprender sobre proteção ambiental e convivência entre pessoas e natureza.

 O jardim será uma fonte de educação e aprendizagem para as crianças que ficam na aldeia, além disso,   seus frutos também serão utilizados para atividades experienciais, como a preparação de suco natural de frutas.

 O trabalho a ser feito no pomar inclui fazer com que os espaços do jardim sejam acessíveis às necessidades especiais das crianças. Serão plantadas cerca de 50 árvores frutíferas e instalado um sistema de irrigação. O desenvolvimento desse espaço incluirá a construção de uma rede de caminhos acessíveis entre várias árvores frutíferas, com áreas para se  sentar ao longo dos percursos.