Mensagem do KKL Brasil no Dia Mundial da Água

185

No dia de hoje, 22 de Março é comemorado o Dia Mundial da Água. Não só neste dia, mas em todos os 365 dias do ano é preciso pensar e tomar atitudes que colaborem para a preservação deste bem natural.

 Apesar do Brasil ser o país mais rico do Mundo em bacias hídricas, 34 milhões de brasileiros não têm acesso a rede de abastecimento de água potável e 37% da água potável é perdida durante a distribuição de água.

 A crise da água não afeta apenas o Brasil mas o mundo. Globalmente 80% do esgoto é retornado ao meio ambiente sem nenhum tipo de tratamento, 1.81 bilhões de pessoas usam fontes de água contaminadas o que significa que três em cada dez pessoas não têm acesso a uma fonte segura de água potável. Esses e outros problemas de gestão da água desafiam sociedades em pleno século 21, por isso a cada 3 três anos é organizado o Fórum Mundial da Água a fim discutir a gestão hídrica e estabelecer metas e compromissos relacionados a água e este ano está em Brasília- Brasil.

 Também devemos e podemos ajudar a cuidar desse bem tão valioso, observando o uso diário de água e repensando nos seus hábitos e formas de economizá-la.

 Água é um bem finito, pense nisto todos os dias!