Tour Familiar na futura sede da Sinagoga Knesset Israel reúne netos de fundadores do Groisse Shil

297

Visita contou com a  presença do vice-presidente da Conib,
Gilberto Meiches

Em 2018 a comunidade judaica paulista será presenteada com um novo Centro Cultural no Bairro de Higienópolis, com a inauguração da nova sede da Knesset Israel (Groisse Shil), que passará a ser um centro de referência para a comunidade judaica de São Paulo.

 No último dia 18 de março, frequentadores da Sinagoga e da comunidade judaica em geral, puderam conhecer o projeto arquitetônico funcional e totalmente integrado, da futura sede da Knesset Israel  localizada à Rua Dr. Brasílio Machado, 91 – Higienópolis.

 A visita contou com a presença de  netos de fundadores do Groisse Shil, como o vice-presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Gilberto Meiches  e Renata Kopel Bendit,  neta de Berel Fridman.

 “Meu avô foi um dos fundadores do Groisse Shil e sinto-me honrado em visitar  a nova Sede,  que é a sequencia de uma Sinagoga que tem mais de cem anos de tradição  e mostra a consolidação e a evolução em uma grande obra, que começou no Brás,  passou para o Bom Retiro, pela Angélica e agora vem para Higienópolis, onde com certeza teremos um grande público”, destacou Meiches.

 “Meu avô lutou muito pela Sinagoga durante toda sua vida e hoje, ao visitar a nova Sede, sinto-me realmente emocionada”, afirmou  Renata Kopel Bendit.

 Meu pai casou no Groisse Shil, fiz meu bar mitzva lá, e meu filho também, ou seja, três gerações da minha família tem um laço enorme com a Sinagoga. Fico muito contente em ver que a Sinagoga continua forte e firme, destacou Bension Segal, acompanhado de seu pai Chaim, hoje com 93 anos.

 A nova geração também marcou presença no Tour Familiar. A jovem Stephany Arditi, acompanhada de sua irmã Aline e de seu pai Itzhak, ficou tão encantada com a nova Sede que já marcou a data de seu casamento para abril  de 2020.