Projeto Cápsula do Tempo vai marcar as comemorações dos 70 anos do Estado de Israel

209

Com apoio do Ministério da Educação e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel e do Keren Kayemet LeIsraael – KKL, e coordenação da  Givat Hatajmoshet de  Jerusalém, está sendo lançado o Projeto Cápsula do Tempo Olim Ladegel”, com o  objetivo  de prestar um tributo ao heroísmo dos soldados que lutaram por Israel.

Em Israel e na diáspora, diversas comunidades receberão bandeiras de Israel, para que registrem desejos e bençãos para  o Estado de Israel e seu povo. Elas serão depositadas em uma Cápsula do Tempo, que será aberta apenas daqui há 30 anos, nas  comemorações de Yom Haaztmaut dos 100 anos de Israel.

 Serão distribuídas três mil bandeiras destinadas a Cápsula do Tempo “Olim Ladegel”. Estas bandeiras virão de todos os cantos de Israel e da diáspora judaica, de maneira a fazer ecoar coletivamente uma mensagem para o futuro de Israel.

“O KKL Brasil tem orgulho em participar deste lindo projeto. Contaremos com o  apoio da Comunidade Judaica de Belém,  representada pelos alunos da Escola Beit Sefer Marcos Serruya e do movimento juvenil Kadima – Bnei Akiva,  bem como dos jovens do Conselho  Juvenil Judaico Sionista do Estado de São Paulo,  representando as tnuot de São Paulo e dos alunos do Colégio Iavne de São Paulo”, destacou odiretor doKKL Brasil, Marcelo Shapo.