Estamos mergulhados em inovação, tanto no Vale do Silício, quanto em Israel , destaca Roger Ingold em encontro da Câmara Brasil Israel

126

Por 12 anos Roger Ingold foi presidente da Accenture na América Latina, onde liderou grandes projetos de transformação em empresas brasileiras, latino americanas e globais. Desde 2016, tem ampliado sua inserção no Vale do Silício e outros polos de inovação globais.

No último dia 10 de abril, Ingold, que é presidente do LIDE Inovação e sócio da Ataria Ventures,  participou de um exclusivo encontro da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, realizado no Velloza Advogados Associados, onde falou sobre  inovação e investimento nos dias atuais.

 Roger traçou um panorama de como  o aumento do poder computacional e da conectividade, tanto em termos de quantidade de pessoas conectadas, como na velocidade,  estão gerando enormes implicações, principalmente nas áreas de educação, mobilidade, trabalho, saúde, lazer e social.

Ele também destacou o impacto da inteligência artificial e do machine learning no dia a diadas pessoas, e de como a tecnologia vem viabilizando essa revolução, que além de afetar diretamente as pessoas possibilita a criação de novos modelos de negócios.

 O presidente do LIDE Inovação também deu detalhes de como a  Ataria Ventures, empresa de Inteligência e Investimentos em Inovação, identifica tecnologias emergentes e disruptivas conectando startups, universidades e “experts” setoriais com clientes corporativos, de forma a  alavancar suas áreas de inovação.

 Ao final do encontro, Roger  deu um conselho ao público presente: “estamos mergulhados no termo inovação, tanto no Vale do Silício, quanto em Israel  e outras partes do mundo. Hoje é imprescindível estarmos conectados, tanto pessoalmente, quanto empresarialmente. A boa notícia é que no Brasil, a adoção de tecnologia é  muito boa.  O gosto do brasileiro por novidades e o aumento do poder aquisitivo da população são fatores que ajudam a entender por que o País é um mercado em ebulição. Tudo isso desenha um cenário perfeito para uma grande avenida de investimento e crescimento na área”, concluiu.

 “Pensar o quanto a tecnologia e a inteligência artificial podem mudar o nosso mercado é um grande desafio, inclusive para nós advogados. Estamos muito atentos e estudando as possibilidades”, afirmou Leonardo Andrade, sócio do Velloza Advogados Associados.

“Tivemos a rara oportunidade de compartilhar dos conhecimentos desse expert em inovação, que é   Roger Ingold,  e enxergar um pouco do que vem pela frente”, concluiu  o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.