B’nai B’rith PR realiza atividade para o Dia das Mães em hospital infantil

169

Voluntários do Projeto Tikun Olam promovem mais uma tarde animada para a criançada com pintura em panos

Os voluntários da B’nai B’rith Paraná realizaram no dia 26/4 outra tarde animada do Projeto Tikun para as crianças internas no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. Desta vez, foi uma atividade com pintura em panos de cozinha, alusiva ao Dia das Mães. Cada criança, com a ajuda das voluntárias da B’nai B’rith e do hospital decorou e pintou panos com os quais suas mães serão presenteadas.

De acordo com a presidente da Loja Chiam Weizmann da B’nai B’rith Paraná, Ester Proveller, “as crianças gostaram muito da atividade e se divertiram bastante. O número de voluntários tem crescido e o Projeto Tikun Olam tem alcançado plenamente os objetivos a que se propôs atingir”.

O Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, em homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman Z”L. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças internas no hospital, levando-lhes um pouco de alegria, distração e divertimento para amenizar o tratamento contra o câncer que estão enfrentando.

A próxima etapa do Projeto Tikun Olam jáestá sendo programada no Hospital Pequeno Príncipe para o final de maio.