KKL fornecerá 70 abrigos contra bombas para residentes do norte de Israel

106

Após o anúncio do presidente Trump de que os Estados Unidos estão se retirando do acordo nuclear com o Irã, as Forças de Defesa de Israel (IDF) colocaram a região do Golan em alerta e instruíram as autoridades locais a abrirem  os abrigos antiaéreos.

Após os chefes do Conselho Regional das Colinas de Golan e  do Conselho Local de Katsrin expressarem profunda preocupação pela falta de abrigos antiaéreos na área, Danny Atar, presidente mundial do Keren Kayemet LeIsrael  (KKL),   se comprometeu  de imediato a fornecer 70 abrigos antiaéreos portáteis que serão disponibilizados a partir desta quinta-feira, 10 de maio.

O conselho do KKL também decidiu que  caso necessário o KKL fornecerá  abrigos adicionais contra bombas ou qualquer outro equipamento similar .

“O  KKL se  dedica às comunidades da periferia de Israel e das colinas de Golã em particular. Declaramos nosso compromisso, principalmente em situações de emergência ou alertas de segurança, quando o KKL pode usar sua expertise para atender necessidades urgentes”, declarou Danny Atar.