O direito incontestável de Israel se defender

331

A Federação Israelita do Estado de São Paulo, na condição de representante da comunidade judaica paulista, reafirma seu apoio ao Estado de Israel em seu direito de auto-defesa.

Israel foi atacado da forma mais vil possível com tentativas organizadas pelo grupo terrorista Hamas de invasão de seu território, em atos que ferem a soberania nacional israelense.

Lamentamos profundamente a cobertura jornalística de parcela dos meios de comunicação brasileiros que, de forma parcial e superficial, relatam e comentam sobre a complexa região dando ares de mártires ao grupo terrorista que escraviza sua população obrigando-a a servir de escudo humano.

Ao celebrar 70 anos de conquistas tecnológicas, educacionais, agrícolas e de saúde, Israel segue como a única democracia do Oriente Médio e o único país daquela região onde, registre-se, se respeita a liberdade religiosa de judeus, cristãos e muçulmanos.

Toda vez que a narrativa omitir a condição de grupo terrorista do Hamas, permitirá que conflitos como esse sejam interpretados de maneira absolutamente equivocada.

Israel, assim como todos os países do mundo, tem o direito e o dever de proteger seu território e sua população.